sábado, 4 de abril de 2015

GERFUBA auxilia na organização da via sacra em Parnaíba

O 28º PI /Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar esteve durante essa sexta-feira santa (03/04) auxiliando na organização da Via Sacra de Parnaíba. A participação do GERFUBA se deu após o convite do pároco da Igreja de São Sebastião, Frei Santos. 

Durante o trajeto da procissão, os integrantes do GERFUBA estiveram realizando um cordão de isolamento para proteger as dezenas de pessoas que acompanhavam o ato religioso. 


A via sacra é o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz que vai do Pretório até o Calvário. Os fiéis realizaram a caminhada meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Tal exercício, muito usual no tempo da quaresma, teve origem na época das Cruzadas. O número de estações, passos ou etapas dessa caminhada foi sendo definido paulatinamente, chegando à forma atual, de quatorze estações. 
Após a caminhada, os membros juvenis do GERFUBA, juntamente com sua chefia, prestigiaram o espetáculo “Um homem chamado Jesus”. A tradicional apresentação instiga a reflexão sobre os momentos finais da vida de Jesus Cristo, como a paixão, a morte e a ressurreição. Esta já é a 21ª edição do espetáculo, que é uma realização da Associação Sócio-Cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba (ASCAP), cuja encenação é organizada pelo grupo Perseverantes no Espírito Santo (PES).
O diretor geral do espetáculo, Juarez Fontenele, enfatiza que o evento tem um público fiel de mais de 20 mil pessoas e envolve mais de 100 atores. Segundo ele, há uma valorização do turismo cultural religioso, a apreciação do ator e artista local e a evangelização através do teatro. 

O ator Ricco Lima, que já interpretou personagens nas novelas da TV Globo, Sangue Bom e Sete Vidas, interpretou Pôncio Pilatos. Também participou do espetáculo, a atriz e ex-BBB, Flávia Viana, que atualmente interpreta uma professora na novela Chiquititas do SBT. No espetáculo “Um homem chamado Jesus”, Flávia interpretou Cláudia, a esposa de Pilatos.
Assessoria de Comunicação do GERFUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário