segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ramo sênior do GERFUBA realiza atividade pré-elo

A Tropa Sênior “Opala” do 28º PI / Grupo Escoteiro Raul Furtado Bacellar participou durante esse final de semana de um acampamento denominado pré-elo. A atividade serviu como preparatório para os jovens que estarão viajando no dia 17 de julho para a cidade de Altos-PI, onde irão participar do XXVI Elo Nacional de Escoteiros. 

Ao todo, 12 integrantes do ramo sênior, pertencentes as patrulhas Delta e Tremembés, participaram da atividade. O pré-elo foi realizado no “Campo do Juca”, localizado no Conjunto Habitacional Rual Furtado Bacellar, no bairro Planalto, em Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com o chefe da Tropa Opala, Olavo Sales, o acampamento serviu de aprendizagem para o grande encontro que se aproxima. 


Chefe Olavo Sales, responsável pela Tropa Opala. 
“Durante essa atividade realizamos uma jornada exaustiva de aproximadamente 40 Km caminhando. Além de sete quilômetros de um percurso de Giwell, onde os jovens utilizaram bússola e cartas prego. No acampamento também contamos com a emocionante cerimônia de promessa do nosso sênior Vicente, que não conteve as lágrimas. A cada dia tenho a certeza que a nossa tropa está preparada para enfrentar qualquer desafio”, afirmou o chefe de seção, Olavo Sales. 

Ao término do acampamento, a patrulha Tremembés consagrou-se vencedora das atividades. Cerca de 10 chefes deram suporte à atividade, dentre eles a presidente do GERFUBA, Ana Vilma. 


O 28º PI / G. E. Raul Furtado Bacellar irá participar pela segunda vez do Elo Nacional de Escoteiros. Nesta edição serão mais de 30 integrantes, entre chefes e membros juvenis. A viagem está prevista para acontecer na sexta-feira (17/07) pela manhã e retorno no domingo (19). 
Assessoria de Comunicação do GERFUBA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário