domingo, 13 de outubro de 2013

Grupo de Escoteiros realiza solenidade de promessa na Fundação Raul Furtado Bacellar

Por - Kairo Amaral, Parnaíba (PI).
O 28º PI / Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar realizou na noite desse sábado (12/10) às 18h na Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar, localizada na Rua Vera Cruz, no Bairro São José na cidade de Parnaíba, uma solenidade onde todos os membros juvenis e adultos do grupo fizeram a sua promessa, e agora estão aptos a prática do escotismo diante da União dos Escoteiros do Brasil – UEB. 
A promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do movimento escoteiro. No momento da promessa, os membros do movimento se comprometem voluntariamente, a se conduzir de acordo com a orientação moral do escotismo, reconhecendo a existência de deveres que tem de serem cumpridos. Os elementos da promessa escoteira estão contidos nos princípios do movimento.
Na solenidade várias autoridades da região escoteira do Piauí estavam presentes como: o Diretor do distrito norte, Wilson Santos, o Diretor Administrativo, Rafael Cavalcante, Diretor Financeiro, Huermeson Sousa e o Diretor de Coordenação, Jesieldo Lima, os três últimos são integrantes da diretoria da Região Escoteira do Piauí. Além desses, o filho do homenageado pelo grupo, o Dr. Renato Bacellar também esteve presente, bem como a Capitã do 2º BPM Major Osmar, Ana Cláudia.
Durante o ato da promessa, os membros juvenis do G.E. Raul Furtado Bacellar fizeram o seguinte juramento:  “Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: cumprir meus deveres para com Deus e a minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira”.
O escotismo foi fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
O GERFUBA, como é conhecido, se reuni todos os sábados a partir das 14h no Tiro de Guerra 10-012, localizado na Avenida São Sebastião, no Bairro São Benedito.
Fotos: Gilson Brito / Portal F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário