O Grupo

HISTÓRIA

28º/PI-GRUPO ESCOTEIRO RAUL FURTADO BACELLAR PARNAÍBA-PI 

 HISTÓRICO DO GRUPO ESCOTEIRO 

O 28º/PI-GRUPO ESCOTEIRO RAUL FURTADO BACELLAR , foi fundado em 12 de outubro de 2013. Com sua sede provisória localizada à Rua Carlos carvalho nº280, sede para atividade CEMTI-POLIVALENTE (atual CETI), as 14:00 a 17:30hs todos os sábados. Como primeira diretora presidente ANA VILMA SILVA. Pertencemos ao Distrito norte, Região Escoteira do Piauí UEB/PI, é uma Unidade Escoteira Local, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. 
Aplica e desenvolve o Método Escoteiro criado em 1907 por Baden-Powell, na Inglaterra; A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. Os adultos voluntários, que conduzem as atividades com os jovens são escotistas, ou simplesmente chefes escoteiros os quais são voluntários.


O Grupo é dividido em 4 seções da seguinte forma: 
  • Lobinhos meninos e meninas de 6 a 11 anos; 
  • Escoteiros: meninos e meninas de 11 a 15 anos 
  • Sênior e Guias: entre 15 e 18 anos - atividades complementares 
  • Clã-entre 18 a 21 anos- Ramo que atuar ativamente em nossa comunidade 
  • Pais, uma parte muito importante no escotismo para fortalece o nosso ideal em nosso dia a dia na fraternidade do aprende fazendo. 

O Grupo está engajado permanentemente em Projetos Sociais na Comunidade, e também nos Projetos Ambientais como a preservação Neste pequeno tempo de vida, mas de vibrante trajetória. 

Escotismo é um movimento educacional que complementa a família e a escola e deve estar presente durante toda a fase de formação do jovem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário